Cuidados necessários com a pele!


De que adianta se maquiar com a pele toda suja, oleosa ou ressecada? E de que adianta aquela maravilhosa maquiagem com os olhos marcados e uma boca impecável se não dura nem o começo da festa? E aquele medo que dá de se maquiar pra sair de dia, no calor, e achar que vai derreter tudo e que você vai ficar com a pele super oleosa assim que sair de casa? É hoje que o medo acaba e que o encanto da maquiagem dura a noite toda! Até porque, isso era apenas fruto de um descuido muito clássico que todas nós cometemos um dia, agora não mais. O cuidado com a pele... sim! Ele prepara a pele para receber a maquiagem, e também deve ser feito diariamente!

Para isso você vai precisar de: um sabonete de limpeza facial, um tônico facial e um esfoliante facial quando tiver necessidade de uma limpeza mais profunda (marcas como a Mary Kay, vendem o creme 3 em 1 que limpa, faz uma leve esfoliação e tonifica de uma vez só! É ótimo!) , um protetor solar facial (é muito importante que seja usado sempre que for sair de manhã!) e um hidratante facial (mesmo que sua pele seja oleosa, ela precisa ser hidratada! Apenas tem que tomar o cuidado de comprar um hidratante livre de óleo.), pronto! Assim teremos uma ótima pele para receber a maquiagem, além de deixá-la sempre limpa, hidratada e fazendo o controle da oleosidade ou do ressecamento, quando feito diariamente de manhã, após o banho, e a noite, antes de dormir.

E para deixar a sua maquiagem ainda mais duradoura e impecável, temos que contar com a ajuda do primer e uma boa base após a sua rotina de cuidado com a pele. E ai sim, você vai poder fazer sua linda maquiagem para a noite sem que ela saia antes da festa ficar boa, e poderá sair de casa de manha maquiada sem medo.

Ah! É muito importante que você conheça a sua pele para saber quais produtos usar, precisa saber se ela é seca, normal, mista ou oleosa, muitos produtos são separados por tipo de pele e se você usar o que não é certo para o seu tipo o resultado não será o esperado.

Então é isso, saiam lindas de casa, mas sempre com a pele bem cuidada! Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...